sábado, 18 de setembro de 2010

ReCasando sem querer (querendo)

Não sinta-se obrigado a seguir os sonhos de ninguém. E não freie sua criatividade apenas porque seu sonho não é uma tradição. - Jeremy & Andrew
Um relacionamento duradouro merece celebração! Sempre! O dia-a-dia louco da gente nos faz esquecer disso, muitas vezes, mas pra isso o ReCasando dá uma forcinha!
Antes de continuar sua leitura, recomendo cautela: Post não recomendado para portadores de mente obtusa! Se esse é seu caso, vou ter que lhe pedir para vc se retirar. #prontofalei

* * *

Tenho um casal de amigos que mora junto, há pelo menos 4 anos, dividindo alegrias, tristezas, miojos e controles de video-game. Por mudanças profissionais, apenas um deles ficou com cobertura de plano de saúde. A fim de inserir o companheiro no seu plano de saúde, e com isso economizar uns bons trocados, meu amigo informou-se na empresa em que trabalha e descobrira que, para tal, seria necessário comprovar que o casal, socialmente casado, era casado meeeesmo.
Com isso deu-se o problema: nosso Brasil ainda não legalizou união de pessoas do mesmo sexo (nota da autora: #legalizeja).Solução encontrada:ir ao cartório e lavrar uma escritura de união estável.



Tudo pensado, taxas pagas, foram comentar com seus familiares o plano. Aí veio a mãe de um: ah! mas não vai fazer nem um almoço pra comemorar? A irmã de outro: Ahhhhhh um churrasco pelo menos!!!
O pior, um deles caiu na besteira de comentar comigo, que quase-não-adoro-celebrações românticas. Quando ouvi de um deles: "a gente meio que vai casar!" - Tudo que saiu dos meus lábios foi: - Posso ajudar a planejar?? Aí já viu né? Mais uma pra acabar com o sossego dos coitados! hahaha

Mas pudera, meus amigos. Eu sou fã de ReCasamentos! Ainda mais, um ReCasamento assim! Me explico: quando duas pessoas que já vivem juntas há um tempo formalizam a união de alguma forma, fica ali o testemunho evidente do amor uma pela outra, e a renovação dos votos ganha uma nuance linda e especial! Pois me acreditem, se a relação não está bem das pernas meus amores, o namorido pode perder plano de saúde e ficar doente logo depois que o outro assobia de lado e faz que não é com ele, mas não dá esse bonito (e GIGANTE) passo, não senhor!



O rumo da história? Estão juntos, lindos, agora de papel passado, e continuam felizes. Continuam dividindo o miojo e o controle do video-game. Problema do plano de saúde? Resolvido! Novo problema: decidir o formato da comemoração do feito, diante das possibilidades reunidas no post de hoje.



Alianças



Ouro é muito out pra vc? Vá de alianças de aço cirúrgico! Lindas, elegantes, B A R A T A S, não riscam, não perdem brilho, não soltam as tiras!

Cerimônia

Com mesas SÓ para os amigos. Cada mesa pode ter um tema, como essa aqui, que a proposta era música:

 
Ou ser simples e charmosa como essa:





Pode ser no campo:



Ou, na praia:


Ah, não quer glamour? Só um bolinho com champanhe fica lindo!
E nhammmm cada bolinho.....

Pode ser caseiro com cara de profissional:


Pode ser caseiro com cara de caseiro:


Pode ser até um bolo bem a cara do casal:


CRIATIVIDADE é tudo nessas comemorações! Converse com família e amigos, faça tudo bem aberto, e que o evento seja a sua cara!!! Não se apegue a ditaduras de moda casamental, pegue um pouco de cá, outro tanto de lá e crie a comemoração dos SEUS sonhos! A gente só dá pitaco porque é lindo o amor, e baratíssimo palpitar a vida alheia, mas verdade seja dita: o momento é de vocês!
Ao casal, meus mais sinceros votos de longa vida a esse casamento lindo, cheio de honestidade, amor, companheirismo e respeito!
E aos leitores, espero que essas sugestões ajudem vocês a inventar um jeitinho gostoso e todo seu de celebrar um ReCasamento que, mesmo que aconteça meio ao acaso, quase sem querer, merece uma comemoração marcante.

Beijo Fui!

LSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário