domingo, 22 de agosto de 2010

O porquê desse blog

No amor te encontro, e nele permaneço
Olá a todos


Apesar de já ter passado por algumas situações que renderiam fácil, fácil, pelo menos meia dúzia de posts (que pretendo colocar aqui) resolvi que o primeiro post seria dedicado a explicar porque cargas d’água esse blog foi criado.
Como começo, quem somos: um casal (a)normal. Ele, da área de TI, com quase 40, gosta de karatê, mergulhar, video-games e aeromodelos. Eu, da área administrativa, 32 anos, gosto de karatê, cozinhar, ler e viajar. Casados no papel e na igreja, numa cerimônia, simples, bonita e barata, mas com direito a vestido de noiva e os cambau.
Juntos, enfrentamos muita coisa: desemprego(s), mudança(s) de carreira, de vida, doenças, grana curta, bagunças nos coretos em geral.
Tivemos um filho (lindo!), compramos uma casa (em 10 mil vezes), separamos (sim senhores, acontece, não é mesmo?!), erramos, nos arrependemos, voltamos.
Hoje, estamos muito-bem-obrigada, depois de 4 anos e meio de namoro e 8 anos e meio de casados.
Belo dia, me propõe o japonês (sim, ele é mestiço) que celebremos o nosso casamento, pois, nas palavras dele: passamos tanta coisa juntos que estarmos casados hoje por si só é um grande motivo para celebrar. Na hora, confesso que não sei. Mas passado o choque inicial, hoje penso... uai, não é que o japa tem razão? Somos amigos, amantes, cúmplices. Somos um casal que conhece profundamente, devido a todas as nossas experiências de vida, os significados de união, matrimônio, sacramento e FAMÍLIA. Então poxa, celebremos! Reunamos familiares e amigos para comemorar o amor que nos une como família, e todas as coisas boas que foram agregadas nesses anos.
Conversamos sobre o momento ideal e decidimos que será feita a celebração na ocasião dos nossos 10 anos de casados. A escolha foi, como todas as nossas, motivada pela praticidade: o acontecimento é em 2012, ou seja, dá tempo de planejar uma coisa legal. O fato de 10 ser número par ou de 2012 ser o ano em que teoricamente o mundo acaba não foram pensados, mas tornam a celebração mais bacana.

Ah, ia me esquecendo.... o porquê do blog.
Quando começamos a ver opções de cerimônias para a nossa renovação de votos, não teve jeito, começamos pelos blogs das noivas. Aí deu-se o perrengue pelo motivo óbevio. Elas são NOIVAS.... mas eu não. Isso significa que a dedicação, as expectativas, as opções de cerimônia e o orçamento são, muitas vezes, radicalmente diferentes. E pelamordedeus, NINGUÉM nessa web celebra bodas????? Q abesuuuuurdo! Casar é lindo, é fashion, é sonho, é caro... Mas ficar casado galera, AÍ É QUE SÃO ELAS!!!
Então estou abrindo esse blog na esperança de, ao buscar as informações pra minha cerimônia de renovação de votos, seja também criado um espaço para idéias, detalhes, fotos, e conversas sobre como criar um momento especial para celebrar a dois (ou a muitos), a maior realização, esperada sem saber, por noivos e noivas em geral: a consolidação de um casamento, ou em outras palavras, o estabelecimento do amor.

Sejam bem vindos e aproveitem o espaço!


LSF



Nenhum comentário:

Postar um comentário