terça-feira, 7 de setembro de 2010

Aniversário de Bodas - hã! hein! cuma?!!

... A mais bela ponte construída no planeta é a distância entre um olhar e outro ... - Mário Prata

Olá pessoas!!


Já ouvi muitas vezes que as pessoas adorariam comemorar as bodas de prata como seus pais, ou que comemoraram as bodas de ouro dos avós. Mas o que nem todo mundo sabe é que um casal tem aniversário de bodas todos os anos !!


Se você quiser colocar no google significado de bodas, vai encontrar várias versões da mesma afirmação: boda vem do latim votum, que significa PROMESSA.


Boda aqui não é evento ou cerimônia, cheia de milhares de dólares gastos em uma sessão holliwoodiana de caras e bocas, com clipes musicais ou sessões de fotos trash the dress. É uma promessa que deve ser renovada diariamente, em atitudes, posturas e palavras. E quem é do clube das compromissadas como eu pode confirmar que renovar uma promessa desse calibre requer esforço, paciência, muito amor e uma grande dose de força de vontade DOS DOIS, mas, à medida que o tempo passa as vivências com o parceiro darão a você mais oportunidades de encontrar novos motivos para renovar seus votos. E, quantos mais motivos, mais fácil fica a manutenção da promessa. Meio que a prática (também) leva à convicção.



Encare o aniversário de bodas (ou da promessa) como uma oportunidade para festar as 365 promessinhas do ano, que juntas formam o casamento durar mais que pilha recarregável da boa.



Os materiais designados para cada aniversário de bodas também funcionam como metáforas, relacionando a durabilidade dos materiais frente às intempéries com a durabilidade de um casamento frente às dificuldades normais do dia-a-dia. Abaixo listo algumas:



1 ano – Bodas de Papel – celebre a aceitação do outro, pois “o papel em sua versatilidade, aceita tudo”. Também no papel se escrevem as regras da relação, ou a história do casal. Se você casou no civil, assinou um documento em um... papel.



5 anos – Bodas de madeira – celebre o fortalecimento da relação, que está criando raízes fortes. Alguns, como eu, nessa altura já celebram os frutos ^_^



O motivo do blog: 10 anos – Bodas de Estanho – O estanho é um metal maleável, resistente à corrosão e aqui representa a afinidade construída pelo casal. Celebre a capacidade adquirida de resistir a grandes dificuldades e a cumplicidade, ou liga, entre vocês!



15 anos – Bodas de Cristal – O cristal é bonito, reluzente, musical. É um elemento tridimensional sólido de padrões geométricos definidos. Aproveite e celebre o equilíbrio alcançado na relação e a energia emanada por um casal estabilizado e que reflete as luzes da cumplicidade e do cuidado com o outro – lembre-se que cristais são poderosas fontes de energia ^-^



20 anos – Bodas de Porcelana – Material apreciado pela transparência, resistência e ausência de porosidade, além do brilho presente na vitrificação do material. Celebre uma relação admirável por muitos e cuidada, que pelo carinho e atenção se fortalece.



25 anos – Bodas de Prata – Primeiro elemento de grande valor da lista, demonstra uma relação que está amadurecida. Celebre a vida dedicada ao amor em comum. Aproveite para colocar os frutos da relação no papel de anfitriões de uma celebração cheia de alegria!

Mais informações o google dá, mas se a preguicinha estiver batendo vai lá no:


que foi o site mais completinho que eu achei.

Você está também comemorando algum aniversário de bodas? Conta aí pra gente!

LSF

Um comentário:

Janayna disse...

Oi Lu,
Mês que vem o Luís e eu vamos fazer 4 aninhos de casados, Boda de Flores! Mas é isso que vc falou, a gente comemora a data em virtude da convivência diária. A vontade,o amor e principalmente o se preocupar com o outro tem que estar presentes todos os dias e cada dia que passa a gente "ajusta" mais uma coisinha!
Bjinhos e parabéns pelas Bodas de Madeira!
www.janaynahammes.com

Postar um comentário