domingo, 12 de setembro de 2010

Casamento meu? não, das nossas escovas de dente ^_^





O verdadeiro amigo é um tesouro precioso, que nenhum dinheiro pode comprar...


Alou vocês!

Hoje quero falar do famoso: quando o dinheiro não dá...



Tenho várias amigas na categoria “compromissadas”, que eu qualifico como autênticas mulheres da nova era: trabalham, estudam, contribuem financeiramente na casa dos pais ou, por outra, já dividem as despesas com amigos ou mesmo com o namorido - para os não familiarizados com o termo, entenda-se: namorado já em fase de test drive. 

Já, com relação ao evento casório tenho constatado que algumas delas, ou não possuem aquela sede de dia-de-princesa-Dysney, ou simplesmente, como o restante de tantas outras mortais, não tem a grana disponível para o megaeventocasamentício, pois investiram todo seu capital na compra da moradia do casal, por exemplo.
Essas meninas, que mesmo sem querer, acabaram colocando de lado qualquer comemoração festeira por questões puramente orçamentárias, acabaram por deixar de celebrar uma das mudanças tão lindas em um relacionamento: o big step, o morar junto, ou na visão de minha madrecita, o “juntar das escovas de dentes”.

Para essas amigas e para todas as mulheres que se encaixam nessa categoria gostaria de lembrá-las nesse post de que: Vocês podem SEMPRE dar uma festa sem dinheiro, mas NUNCA sem amigos!

Aqui vão algumas dicas do que fazer para celebrar essa nova etapa, e ainda garantir uns presentinhos que vão ajudar e MUITO a nova fase. Com orçamento módico, o foco não é o resultado do evento apenas, mas toda a preparação vai ter um charme especial pois serão os amigos os envolvidos no processo. Váaarios momentos kodak pra vcs guardarem no coração!


Então anote a receita:


Ingredientes:

1 Computador com internet;




Uma mãe / amiga / tia / genérico ou similar que cozinhe bem!






Um salão de festas desses dos edifícios (pode ser seu ou de algum amigo, o que for melhor);

Bexigas coloridas (pra ficar elegante, experimente usar apenas duas cores - ficam ótemas);


TNT (tecido não tecido, não dinamite) de cores casando com as bexigas; 



Copos de acrílico de 250ml ou maiores, lisos e coloridos (à venda em lojas de embalagens ou atacados);



Pacotes daquele docinho tipo confetti (atacado bola) 




Celofane transparente e fita (25 de Março ou Boutique 25 du March para os íntimos);




1 par de escovas de dentes para cada copo, dessas vagabundezas, à venda em atacados ou em lojinhas dachina style (25 du March também é uma boa!)


Pronto genteeeemm! Fechou! Tudo certo para a festa do casamento das escovas de dente de vcs!

Modo de fazer:

Use o computador para mandar os convites da festa. Dê seu toque pessoal ao convite, e chame os amigos para, por exemplo, a união de Julia Colgate e Pedro OralB – numa alusão aos noivos-escovas.
Como essa é uma reunião para AMIGOS, não se acanhe e coloque SIM no convite uma opção de presente para integrar a cozinha/ banheiro/ bar do novo lar do casal, ou até mesmo indicar uma loja de presentes. Mas tenha noção, por favor: vamos combinar que a TV de plasma de 52 polegadas fica fora dessa lista tá?





Brigadeiro e beijinhos, se vc tiver aptidão, vc mesma pode fazer, juntando várias amigas pra participar da fase enrolação. Aproveite esses momentos e tire muuuitas fotos!




Com as bexigas você enfeita de um jeito bem barato qualquer salão. Use e abuse da criatividade! Olha só que lindo:











Para a mesa dos comes vc pode usar o topo de TNT e a saia de papel crepom - como nos aniversários infantis - ou substituir por uma única toalha de tecido (calma, não fica o olho da cara se vc comprar tecido de forração, bem baratinho e brilhante, e levar praquela costureira amiga fazer a barra). Com a toalha de tecido, vc tb pode sobrepor com o TNT em tom sobre tom. Para as mesas dos convidados, ou mesmo para aparadores, corte o TNT em quadrados pouco maiores que a mesa e sobreponha duas folhas, a mais escura por baixo, e as pontas formando como uma estrela. Fica fofo e barateeeenho!



No centro da mesa vai o copo de acrílico colorido. Recheie-o com os docinhos e coloque 2 escovas amarradinhas com uma fita, tudo fechadinho com celofane transparente. Essa é uma charmosa decoração que já faz as vezes de lembrancinha pra galera da mesa levar. #cutecheap


O som pode ser uma seleção de músicas que vocês escolham ou DVDs de shows bacanas - se der pra colocar uma TV no salão. O clima descontraído fica por conta dos amigos: alguns podem ser escolhidos como padrinhos das escovas e poderão dar depoimentos de apoio à nova etapa que se seguirá, um deles pode fazer a "cerimônia de casamento" das escovinhas, ou outras mil maneiras de curtir esse momento podem ser inventadas. O importante aqui é a diversão! 




Isso é tudo meus queridos. E podem por na ponta do lápis tudo isso! Não sai nada caro e com certeza vai ser um lindo marco na vida do novo casal. 






Taí: ReCasamento pelas escovas também fica lindo! #ficaadika











LSF

2 comentários:

Anônimo disse...

Assino em baixo.... uma festinha gostosa.... com carinho... e enfim casados.

Anônimo disse...

Nossa .... muito legal !!!!
Mas..... escovas de dente ?
eu acho isso meio bizarro !!!!
magine só uma festa de escovas de dente ?
Gostei das dicas ..... mas só não gostei do tema ... mas mesmo assim tá de parabéns !!!

Postar um comentário