domingo, 26 de setembro de 2010

Momentos eternity: fotos!

Look at this photograph...
every time I do it makes me laugh -
Nickelback

Halow galera!

Organização definitivamente não é meu ponto forte! E certamente, todos os meus amigos hão de concordar comigo nessa. Hoje em casa, na maior sessão preguiça, encontrei entre os meus livros de receitas (!) os flyers que recolhi na feira de noivas de Praia Grande. Foi só colocar a mão nos flyers que me veio à cabeça o post de hoje.
Quero conversar com vocês sobre o papel das fotos num evento ReCasando.

F U N D A M E N T A L !

Isso mesmo ladies! Apesar de saber que o importante é ter cada momento gravado na memória, não se engane: são as fotos os elementos que garantem deliciosas revivências. É passeando os olhos nas páginas eternizadas dos mais doces momentos que você consegue lembrar, por exemplo, daquele friozinho na barriga quando pôs o pé no salão. São as imagens pictográficas que guardam com carinho as lágrimas da mamis, ou o sorriso da irmã, ou a emoção da vovó.
E sendo um ReCasamento, um evento megaimportante, eis meu conselho: sirva pão com patê de sardinha se preciso for, mas não priorize o profissional  das fotos pela economia! Um fotógrafo até mais ou menos pode dar muita dor de cabeça!

Um exemplo de fotógrafo mais ou menos? o do meu casamento! O mocinho era meu amigo de infância, então fiz o que muitas de nós fazemos: quis que alguém que eu confiasse cuidasse das minhas fotos. Meu erro: conhecia o amigo, mas não conhecia o trabalho do amigo. Conclusão: Total desencontro de expectativa, dois cheques sustados, um álbum antiquado, e os noivos  sem a filmagem do casamento. Nem preciso dizer que a amizade foi-se pelo ralo. Valeu a lição!
Como escolher um bom fotógrafo? Conheça o trabalho dele! Veja amostras, converse com clientes, procure referências em comunidades do Orkut ou redes similares. Bata um longo papo com ele, explique o que você deseja. E fuja dos que fazem "todo tipo de foto" - pra mim são os que não fazem nenhum tipo direito.
Legendas: Bons profissionais costumam especializar-se em algumas linhas de fotos, e sabem indicar outros profissionais especializados também. Um profissional que faz fotos de estúdio nem sempre é um bom fotojornalista, mas pode indicar um excelente profissional nessa área.

Na baixada santista eu conheço alguns bons profissionais que fotografam eventos: Cláudio Kawasaki, excelente fotógrafo, um verdadeiro artista na arte de capturar momentos espontâneos. Também sou fã do trabalho da Carol Gonzalez, grande amiga que faz lindas sessões de estúdio e também fotografa eventos com muito talento e seriedade. Ainda tem o Bela Imagem Studio, empreendimento cujo começo pude testemunhar, com seu formato totalmente amador, e hoje, com muita alegria, contemplo o novo site, profissionalíssimo! 

Não adianta falar bem, se não tiver como mostrar né? Abaixo coloco pra vocês algumas fotos do meu arquivo pessoal, assim é possível conferir meu critério de trabalho de qualidade:







Evento: Aniversário
Estilo: Clean, porém tradicional.
Profissional: Bela Imagem Studio

 




Evento: Casamento
Estilo: Tradicional. Se não fosse a alegria dos noivos,vou te falar viu! Enfim, não gostei.
Profissional: ah, deixaprálá né?










Evento: Ensaio livre
Estilo: Fotojornalismo. Na boa, ele fez o meu álbum favorito!! Mas estou postando aqui uma outra foto do mesmo profissional, e vcs me digam o que acham...
Profissional: Cláudio Kawasaki









Evento: ensaio gestante
Estilo: Foto em estúdio
Profissional: Carol González









Mas, voltando à feira de PG. Lá, conversei com vários fornecedores de diversas áreas, mas foi interessante comparar o trabalho visual dos profissionais Cristiano Feder e Sotello Studio.
Aqui lhes deixo minha dica: quando você encontra dois profissionais que fazem o mesmo tipo de serviço no mesmo lugar, aproveite! Compare tudo: desde os recursos de iluminação usados, até o bom gosto das fotos, passando pela simpatia do profissional. Tudo deve ser comparado! Para mim, que prefiro fotos bem elaboradas, num estilo clean, se tivesse que escolher ali, naquela feira, o meu fotógrafo, ficaria com o Cristiano. As fotos dele são um arraso! A sessão trash the dress que eu vi no telão estava impecável, o profissional uma gracinha, o material usado para as fotos, coisa de primeiro mundo! Infelizmente não posso falar de valores, pois não cheguei a falar desse ponto com o fotógrafo, mas a qualidade do portifólio realmente me chamou a atenção.
Veja por você mesmo! Acesse os links e compare, e me diga o que você achou!


Grande beijo e até o próximo post!

LSF

3 comentários:

Anônimo disse...

Lu amei o site.... (ultra secreto). Queria dizer que concordo muito ocm você. Meus fotógrafos.... Ju Rizieri e Evandro Rocha!!! Amo de paixão! Fotografia é tudo!

Anônimo disse...

Esperai, como assim um blog que era secreto até de mim???? E com a cumplicidade de minha esposa ainda por cima!!! Isso já é caso de polícia!!! Vou procurar meus direitos...

ReCasando disse...

Tão secreto como é possível dentro da internet :-)
Mas espero que tenha gostado!

Postar um comentário